noticia1309994862_ORIG.jpg

Docentes do Curso de Administração aprovam trabalhos no EnANPAD 2011

Oito professores participaram da publicação de cinco artigos

Os professores Cândido Borges, Eliane Gomes da Costa, Estela Najberg, Maria Salete, Marcelo Ferreira Tete, Marcos Severo, Ricardo Limongi e Vicente da Rocha Soares Ferreira aprovaram, no total, quatro artigos no XXXV Encontro da ANPAD, evento anual da área de Administração que acontece entre quatro e sete de setembro, no Rio de Janeiro. O Encontro da ANPAD é classificado como E1 no sistema de avaliação QUALIS, da Capes.

Os professores Marcos Severo, Ricardo Limgoni e Marcelo Ferreira Tete publicaram um artigo na Divisão Acadêmica de Marketing, intitulado Perspectiva evolutiva do Marketing Viral: um ensaio sobre sua fundamentação teórica e alternativas para futuros trabalhos. A produção do artigo é fruto do Projeto de Pesquisa Integração entre as ferramentas mercadológicas e a Internet: marco teórico, abordagens, reflexões e contribuições à teoria, coordenado pelo professor Marcos Severo.

Os professores Cândido Borges, Vicente da Rocha Soares, Estela Najberg e Marcelo Ferreira Tete publicaram um artigo na Divisão Acadêmica de Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação intitulado Empreendedorismo Sustentável: proposição de uma tipologia e sugestões de pesquisa. O professor Cândido ainda teve um outro trabalho aceito, este produzido em conjunto com o pesquisador Louis Jacques Filion, professor titular da cadeira de Empreendedorismo da escola de negócios HEC, de Montreal, no Canadá.

A professora Maria Salete Batista Freitag teve seu artigo, publicado em conjunto com Rosalia de Fátima e Silva, na Divisão Acadêmica de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. Intitulado Compreender a Consultoria Interna na Petrobras UN-RN-CE, o trabalho foi submetido ao Tema de Interesse Estratégias e Métodos de Pesquisa Quantitativos e Qualitativos

A professora Eliane Gomes da Costa publicou o trabalho Análise da utilização de Tecnologias da Informação Móveis e Sem Fio (TIMS) na Cadeia Bovina: um estudo de caso no Estado de Goiás na Divisão Acadêmica de Administração da Informação. O artigo foi produzido em conjunto com Amarolinda Saccol e Luciana Marques.

Veja, a seguir, informações sobre os trabalhos aceitos. Para ter acesso às informações completas sobre o evento, clique aqui.


 

Autores: Cândido Borges, Marcos Martins Borges, Vicente da Rocha Soares Ferreira, Estela Najberg, Marcelo Ferreira Tete
Título: Empreendedorismo Sustentável: proposição de uma tipologia e sugestões de pesquisa
Divisão Acadêmica: Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
Tema de Interesse: Inovação e Empreendedorismo 


Autores: Eliane Gomes da Costa, Amarolinda Lara da Costa Zanela Saccol, Luciana Marques Vieira
Título:
Análise da utilização de Tecnologias da Informação Móveis e Sem Fio (TIMS) na Cadeia Bovina: um estudo de caso no Estado de Goiás
Divisão Acadêmica:
Administração da Informação
Tema de Interesse:
Sistemas de Informação Organizacionais e Interorganizacionais


Autores: Cândido Borges, Louis Jacques Filion
Título: Afiliação, imersão e preparação: mecanismos de contribuição do processo de incubação para o desenvolvimento do capital social dos empreendedores acadêmicos
Divisão Acadêmica: Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
Tema de Interesse: Política e Gestão de Ciência e Tecnologia


Autores: Maria Salete Batista Freitag, Rosalia de Fátima e Silva
Título: Compreender a Consultoria Interna na Petrobras UN-RN-CE
Divisão Acadêmica: Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade
Tema de Interesse: Estratégias e Métodos de Pesquisa Quantitativos e Qualitativos.


Autores: Marcos Severo, Ricardo Limongi, Marcelo Ferreira Tete
Título: Perspectiva evolutiva do Marketing Viral: um ensaio sobre sua fundamentação teórica e alternativas para futuros trabalhos
Divisão Acadêmica: Marketing
Tema de Interesse: Marketing: Inovação, Tecnologia e Interatividade.

 

Source: FACE/UFG