
Docentes do Curso de Administração aprovam trabalhos no EnANPAD 2011
Os professores Cândido Borges, Eliane Gomes da Costa, Estela Najberg, Maria Salete, Marcelo Ferreira Tete, Marcos Severo, Ricardo Limongi e Vicente da Rocha Soares Ferreira aprovaram, no total, quatro artigos no XXXV Encontro da ANPAD, evento anual da área de Administração que acontece entre quatro e sete de setembro, no Rio de Janeiro. O Encontro da ANPAD é classificado como E1 no sistema de avaliação QUALIS, da Capes.
Os professores Marcos Severo, Ricardo Limgoni e Marcelo Ferreira Tete publicaram um artigo na Divisão Acadêmica de Marketing, intitulado Perspectiva evolutiva do Marketing Viral: um ensaio sobre sua fundamentação teórica e alternativas para futuros trabalhos. A produção do artigo é fruto do Projeto de Pesquisa Integração entre as ferramentas mercadológicas e a Internet: marco teórico, abordagens, reflexões e contribuições à teoria, coordenado pelo professor Marcos Severo.
Os professores Cândido Borges, Vicente da Rocha Soares, Estela Najberg e Marcelo Ferreira Tete publicaram um artigo na Divisão Acadêmica de Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação intitulado Empreendedorismo Sustentável: proposição de uma tipologia e sugestões de pesquisa. O professor Cândido ainda teve um outro trabalho aceito, este produzido em conjunto com o pesquisador Louis Jacques Filion, professor titular da cadeira de Empreendedorismo da escola de negócios HEC, de Montreal, no Canadá.
A professora Maria Salete Batista Freitag teve seu artigo, publicado em conjunto com Rosalia de Fátima e Silva, na Divisão Acadêmica de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. Intitulado Compreender a Consultoria Interna na Petrobras UN-RN-CE, o trabalho foi submetido ao Tema de Interesse Estratégias e Métodos de Pesquisa Quantitativos e Qualitativos
A professora Eliane Gomes da Costa publicou o trabalho Análise da utilização de Tecnologias da Informação Móveis e Sem Fio (TIMS) na Cadeia Bovina: um estudo de caso no Estado de Goiás na Divisão Acadêmica de Administração da Informação. O artigo foi produzido em conjunto com Amarolinda Saccol e Luciana Marques.
Veja, a seguir, informações sobre os trabalhos aceitos. Para ter acesso às informações completas sobre o evento, clique aqui.
Autores: Cândido Borges, Marcos Martins Borges, Vicente da Rocha Soares Ferreira, Estela Najberg, Marcelo Ferreira Tete
Título: Empreendedorismo Sustentável: proposição de uma tipologia e sugestões de pesquisa
Divisão Acadêmica: Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
Tema de Interesse: Inovação e Empreendedorismo
Autores: Eliane Gomes da Costa, Amarolinda Lara da Costa Zanela Saccol, Luciana Marques Vieira
Título: Análise da utilização de Tecnologias da Informação Móveis e Sem Fio (TIMS) na Cadeia Bovina: um estudo de caso no Estado de Goiás
Divisão Acadêmica: Administração da Informação
Tema de Interesse: Sistemas de Informação Organizacionais e Interorganizacionais
Autores: Cândido Borges, Louis Jacques Filion
Título: Afiliação, imersão e preparação: mecanismos de contribuição do processo de incubação para o desenvolvimento do capital social dos empreendedores acadêmicos
Divisão Acadêmica: Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
Tema de Interesse: Política e Gestão de Ciência e Tecnologia
Autores: Maria Salete Batista Freitag, Rosalia de Fátima e Silva
Título: Compreender a Consultoria Interna na Petrobras UN-RN-CE
Divisão Acadêmica: Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade
Tema de Interesse: Estratégias e Métodos de Pesquisa Quantitativos e Qualitativos.
Autores: Marcos Severo, Ricardo Limongi, Marcelo Ferreira Tete
Título: Perspectiva evolutiva do Marketing Viral: um ensaio sobre sua fundamentação teórica e alternativas para futuros trabalhos
Divisão Acadêmica: Marketing
Tema de Interesse: Marketing: Inovação, Tecnologia e Interatividade.
Fuente: FACE/UFG