Projeto de Pesquisa - Integração entre as ferramentas mercadológicas e a Internet

Universidade Federal de Goiás (UFG)
Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE)
Curso de Administração
Projetos de Pesquisa

Integração entre as ferramentas mercadológicas e a Internet: marco teórico, abordagens, reflexões e contribuições à teoria

Resumo:

A Internet se apresenta fundamentalmente diferente como mídia e como canal de comunicação. A rede mundial de computadores operacionaliza um processo que facilita a comunicação entre vários indivíduos simultaneamente. Uma consideração para essa característica reside na combinação de elementos dos meios tradicionais com características singulares, tais como interatividade interpessoal e diálogo de muitos (consumidores) com muitos (consumidores). A singularidade da Internet proporciona liberdade de escolha ao mesmo tempo em que representa o desafio para as empresas de integrar seus elementos constituintes ao composto mercadológico. Nesse contexto, este projeto tem como propósito compreender e explicar a utilização da Internet como ferramenta de criação de valor para determinado público-alvo.

Periodicidade:

07/02/2011 - 31/12/2012