Núcleo Interdisciplinar de Finanças(NIF)

Universidade Federal de Goiás (UFG)
Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE)
Núcleo Interdisciplinar de Finanças (NIF)

Criado em novembro de 2010, o Núcleo Interdisciplinar de Finanças (NIF) vinculado a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) constitui-se uma adequação às necessidades de Extensão, Pesquisa e Estudos. Tem como principal finalidade promover a interdisciplinaridade e viabilizar os meios institucionais, materiais e humanos para a realização de Pesquisa, Extensão e Estudos na área de Finanças, de interesse acadêmico e/ou da comunidade de atuação da Universidade Federal de Goiás. O Núcleo é composto por dois professores, da área de finanças, de cada curso da FACE.

São atribuições do NIF:

I - Promover estudos, pesquisa e extensão sobre temas de interesses da área de Finanças, fomentando o envolvimento do corpo discente.

II. Acompanhar os projetos em desenvolvimento, em suas diversas etapas, por meio de reuniões e debates com os participantes de cada projeto.

III - Dar suporte técnico e institucional, dentro do seu âmbito de competência, aos projetos de pesquisa individuais ou vinculados às linhas temáticas, nas subáreas e/ou especializações na Área de Finanças, que envolvam docentes e discentes da UFG.

IV- Relacionar-se com entidades governamentais e não-governamentais, estabelecendo convênios e parcerias;

V - Servir de canal institucional, nos limites de sua competência, para a obtenção de recursos internos e externos à UFG, destinados à realização de estudos, pesquisa e extensão na área de Finanças.

VI – Sistematizar os resultados de estudos, pesquisa e extensão na área de Finanças, através do registro permanente desses resultados.

VII - Divulgar os resultados parciais ou finais de estudos, pesquisas e extensão na comunidade interna e externa à UFG, através de meios adequados, preferencialmente aqueles reconhecidos pela comunidade científica.

VIII - Promover de maneira isolada, ou em conjunto, com outros órgãos internos ou externos à UFG, atividades complementares à de pesquisa, tais como cursos, seminários, reuniões de trabalhos, entre outros, abertas à participação da sociedade.

IX - Estabelecer mecanismos de cooperação, como convênios, programas e linhas de pesquisa com outras IES (instituições de ensino superior) na área de Finanças e/ou áreas afins.

X – Fornecer certificados de participação em atividades de estudos, pesquisas extensão, promovidos pelo NIF.